-- ------ Mundial Sub-20: Venezuela e Inglaterra são os finalistas - Bom Futebol
Bom Futebol

Mundial Sub-20: Venezuela e Inglaterra são os finalistas

Mundial Sub-20: Venezuela e Inglaterra são os finalistas.

No jogo entre sul-americanos, depois do empate a uma bola, houve prolongamento e decisão por grandes penalidades que desta vez ditou a eliminação do Uruguai, no jogo “europeu” a Itália ficou pelo caminho. A Venezuela está na final do Mundial de Sub-20, depois de derrotar o Uruguai que eliminou Portugal nos quartos de final da prova nas grandes penalidades.

 Uruguai 1-1 Venezuela (3-4)

O jogo “sul-americano” foi um jogo intenso de ambas as partes, com muita estratégia à mistura. As duas equipas jogaram com muita paixão, mas ao mesmo tempo, com a lição estudada relativamente ao movimento dos adversários.

Na segunda, um penalti assinalado com recurso ao VAR, por falta de Josua Mejias sobre Agustín Canobbia, e que Nicolás de la Cruz converteu com sucesso adiantou o Uruguai no marcador. Pouco tempo depois Fariñez salvou o segundo do Uruguai, que depois do golo ganhou força, face à Venezuela que apenas criava perigo em bolas paradas.

Quando tudo parecia encaminhado para o apuramento da seleção Celeste, eis que Samuel Sosa na conversão de um pontapé livre apontou um golaço que ditou o prolongamento.

No prolongamento, o jogo foi mais tático, com ambas as equipas a recearem-se no terreno, e que terminou também empatado a uma bola, adiando a decisão para a marca de grande penalidade.

Nas grandes penalidades, valeu o guardião Wuiker que defendeu o penálti que dita assim a primeira final de sempre para a Venezuela.

Itália 1-3 Inglaterra

A Inglaterra operou a remontada e derrotou a Itália, por 3-1, garantindo um lugar na final do Mundial de Sub-20. Na semi-final “europeia”, a Itália chegou cedo à vantagem com o quinto golo na conta pessoal de Riccardo Orsolini, logo aos 2′ de jogo.

Durante o restante tempo da primeira parte, a Itália dominou e continuou a apresentar-se muito forte taticamente, impossibilitando a Inglaterra de se aproximar do interior da sua grande área. Ainda que nos últimos minutos da primeira parte, Dominic Solanke criou perigo em duas situações.

A Inglaterra entrou animada depois do intervalo, e desde cedo procurou o golo do empate, rematando inúmeras vezes à baliza transalpina, que estava a quebrar o rendimento.

Como não poderia ser de outra maneira, a Inglaterra foi premiada com um erro de Andrea Zaccagno que permitiu a Dominic Solanke igualar o marcador.

Dez minutos mais tarde, mau corte da defensiva italiana que Ademola Lookman aproveitou da melhor maneira para dar a cambalhota no marcador. Incapaz de se aproximar da frente a Itália estava com problemas face ao poderio inglês e viu o mesmo Solanke a fixar o resultado final e 1-3.

Assim, a Inglaterra apurou-se para a final da prova na qual medirá forças diante da Venezuela. Final mais do que inédita no Campeonato do Mundo sub-20, uma vez que nenhuma das duas equipas tinha alcançado a final na sua história. É certo que haverá mais um vencedor no palmarés da prova.

Deixe o seu comentário

bomfutebol