-- ------ Mundial Sub-20: Zâmbia com surpresa, Uruguai pela margem mínima, Inglaterra cumpridora - Bom Futebol
Bom Futebol

Mundial Sub-20: Zâmbia com surpresa, Uruguai pela margem mínima, Inglaterra cumpridora

Mundial Sub-20: Zâmbia com surpresa, Uruguai pela margem mínima, Inglaterra cumpridora

Em mais uma fornada de jogos dos oitavos de final do Mundial Sub-20 a realizar-se na Coreia do Sul, a Zâmbia resolveu a eliminatória no prolongamento, enquanto que o Uruguai marcou encontro com Portugal após vencer pela margem mínima e a Inglaterra segue em frente, num jogo em que dominou e teve dificuldades.

Uruguai 1-0 Arábia Saudita

O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0, classificando-se para os quartos de final do Mundial Sub-20, marcando encontro frente a Portugal.

O único golo da partida foi convertido pelo capitão, Nicolás de La Cruz na conversão de uma grande penalidade ao minuto 50′.

A vitória do Uruguai fez justiça aquilo que foi o duelo frente aos sauditas, criando sempre mais oportunidades do que o rival, contudo faltou eficácia. Os Sauditas tentaram jogar em contra ataque, porém bateu sempre contra a defensiva dos Celestes.

Depois do golo, o Uruguai teve o controlo total do encontro, ainda que a Arábia Saudita tenha tentado procurar ter bola ainda que em vão.

Zâmbia 4-3 Alemanha

Depois de ter saído como lider do grupo que tinha Portugal, a Zâmbia apurou-se para os quartos de final do Mundial de sub-20 após vencer a Alemanha no prolongamento por 4-3.

A seleção europeia dominou a partida desde o inicio, enquanto que os africanos jogavam em velocidade pelos flancos, contudo não conseguiam alvejar a baliza adversária. As situações claras de golo surgiram para os germânicos, que viram Philipp Ochs através de um golaço de pontapé livre à passagem do minuto 37′.

No início do segundo tempo,  a Zambia corrigiu a desordem defensiva, e virou os canhões à baliza alemã. E viu Emmanuel Banda,  jogador do Esmoriz empatar o encontro aos 50′.

Logo depois do golo dos africanos, a Alemanha voltou a dominar a posse de bola, e numa jogada que teve como base a profundidade, a Zambia operou a reviravolta no marcador por Fashion Sakala. O jogo abriu-se e aos 85′, Enock Mwepu parecia sentenciar o jogo ao fazer o 3-1. Mas a Alemanha reduziu ao minuto 89, com um golo de calcanhar de Serdar, e empatou aos 90+4, por Arweiler, naquela que foi a última jogada do tempo regulamentar.

 

 

 

Já no prolongamente, Luchanga  assistiu Shemmy Mayemb que carimboua primeira presença da Zâmbia nos quartos de final do Mundial sub-20, onde defrontará frente ao vencedor do jogo França-Itália, um lugar nos quartos de final do Mundial Sub-20.

Inglaterra 2-1 Costa Rica

O jogo parecia fácil para os ingleses, mas tiveram de se aplicar para vencer a Costa Rica por 2-1.

A seleção inglesa entrou e parecia ter o jogo na mão, face a uma Costa Rica que jogava em apenas 30 metros do terreno de jogo.

A bola era constantemente bombeada para a área sem que grande critério, até que aos 35′, Ademola Lookman aproveitou um bom centro de Jonjoe Kenny para fazer o 1-0.

Em desvantagem no marcador, a Costa Rica saiu da retranca, mas faltava alguma coesão ofensiva. Para piorar a situação, o mesmo Lookman bisava na partida com uma finalização algo caricata.

A seleção costa-riquenha partiu-se totalmente e os ingleses tiveram várias oportunidades para fechar a partida, mas valia o guardião Pineda à Costa Rica.

 

 

Randall Leal, na recarga a um penálti que ele próprio tinha assumido, permitindo uma primeira defesa de Woodman (89m) marcou e reduziu para a Costa Rica.

Com este resultado, a Inglaterra espera pelo vencedor do México-Senegal.

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol