-- ------ Não se implora por direitos, luta-se por eles! - Adepto Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Não se implora por direitos, luta-se por eles! – Adepto Vitória Sport Clube

Vitoria Sport Clube

Não se implora por direitos, luta-se por eles! – Adepto Vitória Sport Clube

A formação de Pedro Martins entrou mais uma vez mal na partida, perante um oponente que apesar de ter exibições intermitentes, vale-se por individualidades bastante fortes, com Jonas em destaque. O Vitória voltou a sucumbir perante o Benfica e desde a final da Taça de Portugal, em 2014 que não ganha aos encarnados.

Mas o jogo fica também marcado pelo carácter da equipa Vimaranense e pelo carácter com que encarou a reação a um resultado desfavorável.

Tal como o jogo com o Portimonense, pós o 0-3 forasteiro, a Equipa de Pedro Martins reagiu bem ao golo sofrido e no 2º Tempo mostrou-se autoritária, assumindo as despesas de jogo e mostrando que estava disposta a lutar pelo jogo, que ficaria marcado por um resultado a meu ver excessivo, face as oportunidades criadas para ambos os lados e que para quem não viu, não transmite o resultado final sendo que o Vitória lutou por um desenrolar diferente na partida, o que não aconteceu.

O Vitória praticou um Bom Futebol e posso dizer naturalmente que o desgaste para a Liga Europa não foi tão visível como se previa, sendo que, mais uma vez nas bancadas, os adeptos Vitorianos mostraram e demonstraram o quão bonito seria ver Estádios com apoio ao Clube da sua Terra.

Tudo para ser um topo máximo no Futebol Português

Costumo dizer que o Benfica joga 3 vezes fora no Campeonato, e não é mentira nenhuma, uma delas no Dragão, outra em Alvalade e a outra no Dom Afonso Henriques, onde ainda há o querer e a crença de apoiar o Clube da sua cidade e os adeptos são demonstração de que não se implora por direitos, mas luta-se por eles, e estes, defendem a sua cidade.

Este Clube tem tudo para ser um topo máximo no Futebol Português, faltando-lhe apenas quem nos consiga dirigir e direcionar para voos mais elevados que uma simples Liga Europa ou uma final de Taça.

Assim e após uma vitória perante o Marselha que nos deixou com a possibilidade de apuramento e linha aberta em todas as competições, o Vitória necessita claramente de se reforçar o quão antes possível em Janeiro, visto que, existem naturais lacunas evidentes que só não foram visíveis antes por quem não o quis.

Não é o melhor plantel dos últimos 10 Anos, mas também não será de todo o pior, até porque num deles descemos de divisão.

Para já precisamos de encarar o futuro com ambição, lutar e honrar a camisola, deixar em campo toda a honra inerente a um símbolo que merece bem mais pelos adeptos que tem. O Vitória precisa de tranquilidade, estabilidade emocional e diretiva e de voltar rapidamente às conquistas.

PS: Dois Pontos finais, um relativamente à Equipa B que mais uma vez perdeu em casa perante o Arouca e complicou ainda mais as contas, que espero, sejam retificadas nos próximos jogos, e o Segundo Ponto, não menos importante, para o Placard Eletrónico do Pavilhão, sendo que já vamos em Novembro e as promessas de um novo placard ficaram mas não foram efetuadas até à data.

Pelo Vitória? Sempre!

Deixe o seu comentário

bomfutebol