-- ------ Nápoles x Real Madrid... para apostador ver - Bom Futebol
Bom Futebol

Nápoles x Real Madrid… para apostador ver

O Nápoles x Real Madrid é fortemente recomendável para apostador da Liga dos Campeões. Tem tanto de impróprio para cardíacos como para… apostar e ganhar €uros

 

Desengane-se o apostador que pense que apostar neste jogo poderá não ter um interesse supletivo por considerar que a eliminatória estará eventualmente resolvida. Não está.

O Nápoles, como oportunamente foi mencionado em crónica logo após este grande duelo, ainda está vivo e poderá, indubitavelmente, discutir a eliminatória com o gigante espanhol.

 

→ Desempenhos domésticos

Mas por quê? Vamos a factos, iniciando, precisamente, pela equipa da casa: o poderoso Nápoles de Sarri.

Imagem 1 – Cinco primeiros lugares da Serie A, com o Nápoles no meio deste topo da classificação. Equipa de Sarri luta pela AS Roma por um lugar direto na Liga dos Campeões. Fonte: zerozero.pt

 

Na Serie A Italiana, os napolitanos ocupam o último lugar do pódio, 2 pontos atrás da AS Roma (sendo, tanto para um como para outro, o título uma miragem), adversário direto nesta luta que precisamente foi derrotado no passado sábado, em Roma, diante os pupilos de Sarri (1-2).

Com este triunfo, os azzurri diminuíram de 5 para 2 a distância para os giallorossi e, mais do que isso, confirmaram excelente momento que atravessam, constituindo isso um perigo real para os madrilenos.

A squadra napolitana é mesmo a mais goleadora da Liga Italiana (com 2,3 golos marcados por jogo), ainda que do ponto de vista defensivo revele algumas deficiências não antes vistas desde que Sarri chegou ao clube. A argúcia goleadora tem, no entanto, esbatido esse pormenor, não obstante enriquecer a ideia de um jogo com golos (na Serie A, sofre aproximadamente 1 golo por jogo).

E dificilmente assim não será: um jogo com golos. Não só pelo que sucedeu na 1.ª mão (4 golos), como também pela natureza das duas equipas. O Real Madrid, neste prisma, acaba por ser uma equipa semelhante à italiana.

Imagem 2 – Lugares europeus da “La Liga”, com o Real Madrid a poder catapultar para a liderança caso vença o seu jogo em atraso. Fonte: zerozero.pt

 

Olhando para o percurso do Real Madrid no principal campeonato espanhol (onde é 2.º classificado mas com um jogo a menos que o seu eterno rival Barcelona), chega-se à rápida conclusão anteriormente relevada: um ataque muito concretizador (média de 2,68 golos por jogo, ainda que atrás do Barcelona) e, no reverso da medalha, uma defesa pouco eficaz (média de, aproximadamente, 1 tento sofrido por desafio, tal como o Nápoles).

 

Desempenhos na fase de grupos da Liga dos Campeões

Na Champions League, concretamente na 1.ª fase, saiba, caro apostador, que os merengues passaram o Grupo F atrás do Borússia Dortmund, com um registo atacante em tudo semelhante ao do Campeonato (média de 2,67 golos por jogo), ainda que o defensivo seja pior na Europa (média de 1,67 golos sofridos por jogo).

Imagem 3 – Desempenho do Real Madrid na fase de grupos, quedando-se pelo 2.º lugar mas sem… derrotas. Fonte: zerozero.pt

Por seu turno, apostar no Nápoles na fase de grupos da Liga dos Campeões foi terreno… movediço.

Os azzurri não apresentaram grande constância, provada por 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo a média de golos marcados se cifrado em quase 2 por encontro (menor que na Serie A) e a média de golos sofridos em 1,3.

Imagem 4 – Nápoles iniciou bem o seu percurso, mas a lesão do avançado recentemente regressado Arkadiusz Milik fez a equipa ressentir-se. Fonte: zerozero.pt

 

→ Fator (anti) casa

Não há propriamente um “fator casa”, antes, sim, um “fator anti-casa”. Isto é, se por um lado o apostador não sente diferença em apostar nos italianos nos jogos dentro e fora de portas, com os madrilenos a história já é diferente.

Apostar no Real Madrid fora de casa é menos fiável, tese esta que é válida tanto para a Liga Espanhola como para a Liga dos Campeões (tendo perdido, em ambas as competições, o grosso dos pontos na condição de forasteiro).

Desta forma, “carregado” que estará o San Paolo de tifosis em apoio incondicional à sua squadra, poderá este constituir um “fator extra” para os napolitanos, certamente galvanizados que estarão para, indubitavelmente, o jogo da época das suas cores, cabendo ao Real contrariar um fator mais negativamente seu do que propriamente positivo para as maglias italianas.

 

Análise global ao jogo

Como deve ter constatado o leitor/apostador, deverá, este, ser um jogo de golos (e muitos…).

Será altamente provável, atendendo aos dados disponibilizados relativos aos desempenhos de ambos os conjuntos, que sucedam +2,5 golos, alargando o espectro para, muito possivelmente, atingir os 4 (ou mais) registados na 1.ª mão.

Nápoles e Real Madrid são equipas de marcar e sofrer e as próprias características de jogo, de “tudo ou nada” (ou… “tudo ou tudo”), deverão “fazer o resto”.

Colocando de parte todos estes fatores que ajudam a perceber como apostar, colocar-se-á, evidentemente, um maior: o da imprevisibilidade. Com tudo o que poderá, a todos os níveis, tal fator acarretar…

Como também já deve o apostador ter notado pela análise feita, o Nápoles poderá perfeitamente vencer o jogo, constituindo uma aposta na vitória da turma italiana uma hipótese bem provável, estando também em evidência, de um ponto de vista pessoal, uma discussão… da eliminatória. A comprovar hoje mesmo a partir das 19h45 (transmissão em canal aberto – RTP1).

Imagem 3 – Poderão festejar-se novamente muitos golos neste grande confronto opondo ‘azzurris’ a ‘merengues’. Fonte: foottheball.com

 

Autor: André Rodrigues

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.