-- ------ Nuestros Hermanos sucedem aos lusitanos - Bom Futebol
Bom Futebol

Nuestros Hermanos sucedem aos lusitanos

Nuestros Hermanos sucedem aos lusitanos

Nuestros Hermanos sucedem aos lusitanos.

A Espanha é a nova campeã da Europa de sub-17 ao vencer a Inglaterra nos penaltis. Sucedendo assim a Portugal, como detentor da competição. Foi na sempre difícil decisão das grandes penalidades, que Nuestros Hermanos bateram a Inglaterra.

A final do torneio croata, colocou em campo a Inglaterra e a Espanha. Sendo que o desfecho para os ingleses pode ser considerado como um pesadelo.

À entrada do tempo de descontos, a Inglaterra vencia por 2-1, golos apontados por Hudson-Odoi (18′), Phil Foden (58′), sendo que Morey (38′) ainda reduziu para o espanhóis.

Quando a seleção inglesa já tinha uma mão apoiada sobre o título, eis que surge o golo de  Nacho Diaz ao sexto minuto de desconto, na conversão de um pontapé de canto, num lance em que o guarda-redes inglês não está isento.

A final do Euro Sub-17 seguiu imediatamente para os penáltis, com a aplicação do sistema experimental ABBA (semelhante ao utilizado nos ‘tie-breaks’ de ténis: uma equipa bate o primeiro, a adversária bate dois e a série mantém-se de dois em dois até chegarem aos cinco cada.). E aí a Espanha foi mais eficaz (4-1) e ergueu o troféu em Varazdin.

Deixe o seu comentário

bomfutebol