-- ------ Painel de oradores WORLD SCOUTING CONGRESS by Quest
Bom Futebol

Painel de oradores WORLD SCOUTING CONGRESS by Quest – Sports Solutions

World Scouting Congress by Quest - Sport Solutions

Painel de oradores WORLD SCOUTING CONGRESS by Quest – Sports Solutions

Conforme já anunciado pelo BomFutebol, o World Scouting Congress está de regresso, três anos depois da última edição, pelas mãos da Quest – Sports Solutions.

Estão, de momento, confirmados 12 oradores que irão abordar, de várias perspectivas, o Scouting. Os temas que irão compor os 6 painéis abordam qual o passado, o presente e o futuro do Scouting, passando para uma perspectiva por parte de um intermediário e também se abordará qual o papel da tecnologia e investimento no Scouting. Por fim, a caracterização dos diversos mercados e o desenvolvimento do talento, terminando com uma sessão de encerramento por parte da Quest – Sport Solutions, Liga Portuguesa e Federação Portuguesa de Futebol.

Oradores:

Fonte: www.wsc.com.pt

Daniel Barreira – Scout do FC Barcelona

Tem experiência nas equipas técnicas dos escalões de formação do Leixões SC, Boavista FC e Vitória SC e como treinador e analista de jogo para o Boavista FC. Como scout, colaborou Federação de Futebol da República da Macedónia e com o Futbol Clube Barcelona, sendo esta área a que tem dado mais atenção nos últimos anos. É também professor auxiliar da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde se formou em Desporto e Educação Fisica e se especializou comoDoutorado em Ciências do Desporto – especialização em Futebol.

Fonte: www.wsc.com.pt

Maniche – Ex-Internacional Português

Ex-Internacional português que se destacou e venceu quase tudo no Futebol Clube do Porto, teve também passagens por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal. Após o final de uma brilhante carreira, fez parte da equipa técnica de Costinha tanto no Paços de Ferreira como na Académica de Coimbra e abraçou agora o desafio de ser presidente do Camacha, localidade madeirense que é reconhecida como o primeiro local onde se jogou futebol em Portugal.

Fonte: www.wsc.com.pt

Ruben Jongkind – Diretor de Desenvolvimento de Talentos da Cruyff Football

Como ex-ditector do departamento do AFC Ajax, foi responsável, juntamente com Johann Cruyff e Wim Jonk, pela elaboração e implementação do plano Cruyff, que revolucionou as camadas jovens do histórico clube da capital holandesa. Entre 2012 e 2015, foi responsável pela implementação do plano, que foca no desenvolvimento do talento natural dos jogadores, através da experiência adquirida como treinador de futebol e treinador de atletismo de alta competição.

Fonte: www.wsc.com.pt

César Andrade – Country Manager Spain & Portugal Hudl

Como gestor dos mercados de Espanha e Portugal da Hudl, César Andrade tem a responsabilidade de implementação de um dos softwares de análises de performances mais utilizados em todo o mundo, sendo utilizado por mais de 150.000 equipas e com mais de 5.5 de utilizados únicos. Com uma larga experiência no futebol, tendo passado por equipas técnicas do São Paulo e do Sporting Clube de Portugal, César Andrade transitou como responsável pela Hudl Brasil para a Península Ibérica.

Fonte: www.wsc.com.pt

José Boto – Chief Scout do SL Benfica

Tendo começado como treinador, quer de escalões jovens como de equipas principais, foi no Sport Lisboa e Benfica que se destacou como First Team Chief Scout, a convite de Jorge Jesus. Responsável pela contratação de alguns dos melhores craques que representaram as águias nos últimos anos, é considerado um dos melhores scouts da Europa. Pela sua equipa, passaram as descobertas de jogadores como Oblak, Witsel, Rodrigo, Nolito, Matic, Sulejmani, Markovic, Djuricic, Fejsa ou Siqueira.

Fonte: www.wsc.com.pt

Deco – Fundador D20 Sports e Intermediário

Ex-Internacional português e uma das lendas do Futebol Clube do Porto, tendo-se destacado em emblemas como Barcelona, Chelsea e Fluminense. Dedica-se agora à intermediação de jogadores, tendo como o mercado brasileiro como base de trabalho, através da sua agência D20 Sports. Foi responsável pela intermediação de vários jogadores que atuam ou atuaram em Portugal, como por exemplo “Tiquinho” Soares.

Fonte: www.wsc.com.pt

Artur Fernandes – Presidente ANAF / CEO International Stellar Group

Empresário de futebol com uma longa história no futebol português, é fundador e presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol e, desde do início de 2017, faz parte da direção da Stellar Group, uma das mais importantes empresas de agenciamento de jogadores do mundo. É também reconhecido pela ação social, sendo apoiante de várias iniciativas de caracter solidário, principalmente na Europa e África.

Fonte: www.wsc.com.pt

Sylvain de Weerdt – French Area Manager da Real Sociedad de Fútbol

Responsavel pelo Mercado Francês, especialmente pela Iparralde (País Basco Francês), onde lidera a equipa responsável pelo scouting, apoio a jogadores dessa região e de implementação e comercialização da marca Real Sociedad. É também CEO da Creative Sport Impact, uma empresa de desenvolve métodos e programas para jovens jogadores, permitindo que o futebol tenha um impacto positivo na sua vida. Colabora igualmente com a ELI-S, uma associação que procura criar condições para o desenvolvimento de jovens, utilizando o futebol como uma forma de criar melhores condições de vida.

Fonte: www.wsc.com.pt

Pedro Alves – Chief Scout do SC Braga

Como atleta, passou pela 2ª liga portuguesa e pela 1 ª liga cipriota. Depois de passar pela formação do Sporting Clube de Portugal, foi com Paulo Fonseca para o Sporting de Braga, liderar a equipa de prospeção dos Gverreiros. Há 3 anos no Minho, tem como o trabalho o lema de tudo.

Fonte: www.wsc.com.pt

Pedro Neto – Stellar Group Head of China

Com uma vasta experiência de mais de 7 anos no Mercado chinês, Pedro Neto colabora com a Stellar Group neste mercado. O seu profundo conhecimento deste mercado, apesar de estar sediado na cidade do Porto, permite-lhe abordar neste novo “el dorado” do futebol mundial.

Fonte: www.wsc.com.pt

Nuno Félix – ex-Scout FC Köln

Estando já na área do Scouting há mais de 10 anos e tendo passado por clubes como o Alemannia Aachen, Hannover 96 e FC Köln, Nuno Félix tem uma vasta experiencia nos mercados europeu e sul-americano. Também já ocupou cargos públicos ligados ao Desporto e também é cronista do jornal Record.

Fonte: facebook WSC

Everson Rocha – Analista de Mercado do Clube Atlético Paranaense

Everson Rocha colabora com o Clube Atlético Paranaense, um dos históricos do futebol brasileiro e um das potencias do estado do Paraná, tendo desempenhado várias funções de supervisão nas camadas jovens. É, neste momento, o Analista de Mercado e Coordenador de Análise de Desempenho, beneficiando de uma experiência acumulada e também na formação académica, com bacharel em Administração de Empresas, Desporto e MBA em Business Intelligence and Business Analytics.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol