-- ------ Para ser grande, sê inteiro Vitória! - Adepto Vitória Sport Clube
Bom Futebol

Para ser grande, sê inteiro Vitória! – Adepto Vitória Sport Clube

Para ser grande, sê inteiro Vitória! – Adepto Vitória Sport Clube

“Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.”

Ricardo Reis – (Heterónimo) Fernando Pessoa

A época não foi o que desejavamos, longe disso, diria mesmo que houve lesões, jogos contraditórios (VAR inclusivé), Treinador, Jogadores, adeptos, eleições, tudo aconteceu, mas nada disto pode inibir o fato de que os objetivos propostos não foram concluídos (sim, não acredito em milagres), sendo que a época que se está a concluir, correu mal.

Todos queríamos um Vitória ao nível da época transacta, que nos proporcionou momentos tão lindos como um dos textos que já escrevi sobre as Matas do Jamor. Esta deveria ter sido a época de consolidação, a época de acreditar que poderíamos chegar mais perto dos 3 eucaliptos. Contudo, não o foi. Não sei se algum dia vão perceber o nosso amor e o que queremos no nosso clube, mas até lá só vos peço que suem a camisola e o dignifiquem como fizeram esta sexta feira, foi lindo, mas esta época podia ter sido especial.

Para se ser grande, tem que se ser inteiro

Os Vitorianos voltaram a ser felizes naquele estádio, mas mais que isso, voltaram a ver a equipa a não sofrer golos e a marcar dois, de canto (imagine-se bem), os jogadores trocaram a bola, como ainda não tinha visto esta época e a noite acabou por ser bem mais agradável, ao sairmos do Estádio. Para ser-se grande, tem realmente que ser inteiro, para nos colocarmos junto das 3 equipas que dominam o futebol português, teremos que continuar na tenda dos bons resultados na próxima época, sem falta, e temos que colocar tudo, no mínimo que fazemos.

Assim, em cada lado a lua toda irá com toda a certeza brilhar, porque alta ela vive sempre. Para nós, independentemente dos resultados, das esperanças falhadas, da classificação, acho que brilhará sempre, mais de 11 mil nas bancadas, num 10º lugar? Só mesmo o Vitória em Portugal. Juntos, somos realmente únicos, e sexta, foi bom, mas gostava que esta época tivesse sido extremamente especial, esperamos que a próxima seja bem melhor.

Deixe o seu comentário

bomfutebol