-- ------ Podemos voltar atrás no tempo? - Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Podemos voltar atrás no tempo? – Vitória Sport Clube

Vitória Sport Clube

Podemos voltar atrás no tempo? – Vitória Sport Clube

Tenho saudades da época passada, dos cânticos, da equipa, da forma como Marega festejava os golos, da forma como Hernâni corria pela linha, da forma como o Bruno Gaspar disputava cada lance como fosse o último, tenho saudades de um Miguel Silva seguro, ou do Josué no centro da defesa, de um Konan equilibrado ou de um Zungu que dava a natural profundidade a Hurtado que jogava no toca e dá com o Celis.

Que saudades daqueles tempos, em que estávamos todos juntos, quer no campo, como na bancada, juntos por um Vitória dos sorrisos, sem tristezas que levava-nos a pensar que aquele poderia ser um ano de muitas conquistas.

Escrevo este texto ainda com um amargo de boca depois de ver os 90 minutos impávido e triste ao lado da Inferior, onde as Claques cantavam.

Desta vez decidi ficar perto das Claques e não no meio delas, queria ver com os meus olhos o que se passava em campo, o que estava mal. Tenho saudades daquela equipa onde o Miguel estava seguro, ou o Douglas defendia o penalti rumo ao Jamor.

Tiraram-nos o sonho de uma equipa de tostões por uma equipa de 13 milhões, juraram-nos promessas que não se vieram a cumprir e mais que isso, vi lenços brancos na bancada, sinal de desunião. Esta época está a deixar-nos tristes, mas mais que isso, está a deixar-nos nas trincheiras opostas, uns de um lado e outros do outro, uns a favor, outros sem saber o que dizer e outros contra.

Tenho saudades de estarmos todos unidos em prol do mesmo, de um Vitória grande e absoluto em que a aspiração era no mínimo o 4º lugar, ao que chegamos, a lutar pelo 7º e com possibilidades de cair ainda mais.

Tenho saudades do “A chuva para nós é sol”, do “Apoiar-te como sempre na bancada” ou do simples “Este é o momento” porque foi mesmo, e mesmo que não tivéssemos ganho nada nessa época, conquistamos a união.

Onde está o Bom Futebol do Vitória?

Podemos voltar atrás no tempo? Voltar a ver o Rafael a furar as redes, o Teixeira a jogar, o Raphinha a lutar e os adeptos totalmente unidos? Se não podemos voltar atrás, que avancemos juntos, unidos, em prol de um futuro melhor para nós, Vitorianos.

Se não podemos voltar atrás, que em Março bem num futuro próximo, quem pegar no Clube se lembre que ele não é dinheiro, mas sim amor, se não pudermos voltar atrás, tragam de volta a união, a solidez de uma equipa de tostões que me encheu o coração, a mim ou a todos os Vitorianos, em que falávamos com prazer do Vitória.

Hoje falo com um sentimento de tristeza, de desunião, de opiniões divergentes, de um amargo de boca, porque este não é o Bom Vitória, é um Vitória de Milhões perdido em campo que tende a mostrar que a garra e o suor são pouco para aquilo que o Clube representa.

O Bom Futebol deixou de morar em Guimarães, infelizmente.

Tenho saudades, será possível voltarmos atrás, onde todos gritávamos e rumávamos para o mesmo lado? Será que podemos voltar atrás no tempo? Em Março quando as urnas abrirem, espero que todos os Vitorianos votem mas mais que isso, peço que quem lidere o Clube, nos proporcione grandeza e engrandecimento de uma forma tão grande quanto os adeptos merecem.

Estiveram perto de 15 Mil nas bancadas frente ao Tondela, perdemos 0-1 e estamos no meio da Classificação, ajudamos por uma nobre causa, mas a verdade é que foram 15 Mil Vozes que estavam lá, a apoiar o Vitória.

Tive oportunidade de presenciar momentos de profundo amor, mas também a revolta de quem quer o seu Clube no seu auge e de certeza que tem o mesmo pensamento que eu, podemos voltar atrás no tempo e ser felizes novamente?

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App