-- ------ Quartos de Final da Liga Europa - Primeira Mão - Bom Futebol
Bom Futebol

Quartos de Final da Liga Europa – Primeira Mão

europe League

Nos quartos de final da edição da Liga Europa de 2016/17, apenas o Schalke 04 ficou em branco, sendo que Manchester United, Genk e Besiktas podem capitalizar com os golos marcados fora.

Anderlecht 1 – 1 Manchester United

Num jogo entre dois gigantes europeus arredados da mais alta roda europeia, o Manchester United tomou as rédeas do jogo, sendo mais mandão no jogo, apesar de nem sempre definir bem. Valeu o golo de Mkhitaryan, a recarga de um remate de Rashford, depois de Ibrahimovic ter ameaçado antes e de Lingard ter enviado a bola ao poste. Numa fase em que a equipa belga estava a criar mais perigo mas num lance que pareceria inofensivo, uma falha de marcação levou ao golo de Dendoncker, que fez o empate perto do final do jogo.

Ajax 2 – 0 Schalke 04

O Ajax venceu em casa o Schalke 04 por 2-0, num resultado lisonjeiro para a equipa visitante, tendo em conta a produção ofensiva da equipa da casa. Klaasen marcou os golos da noite, um de grande penalidade e o outro a responder a um cruzamento de Kluivert. O Ajax ainda enviou duas bolas aos ferros e fez uma demonstração de força, vincando a ideia que são quase invenciveis em casa, com exibições dominantes na Liga Europa.

Celta 3 – 2 Genk

Num jogo com uma primeira parte frenética, o Celta conseguiu colocar-se numa perigosa vantagem sobre o Genk, ao virar o resultado, após golo de Boëtius, aos 10 minutos. No entanto, passado 8 minutos, o Celta já tinha dado a volta ao resultado por Sisto e Aspas, com Guidetti a ampliar o resultado aos 38 minutos. Na 2ª parte, apenas um golo, de Buffel, a deixar tudo em aberto para a 2ª mão, tendo deixado a sensação que o Celta poderia ter conseguido um resultado mais confortável.

Lyon 2 – 1 Besiktas

O jogo começou 45 minutos mais tarde devido a confrontos que começaram fora do estádio e que continuaram já dentro do mesmo, obrigando mesmo a uma invasão de campo e que chegou a pôr em causa o jogo. No entanto, o jogo lá prosseguiu e viu o Besiktas a colocar-se na liderança com uma jogada estudada entre Talisca e Ryan Babel. O Lyon não conseguia reagir na primeira parte, exceto num lance de Fekir que enviou a bola ao poste, mas na 2ª parte conseguiu pressionar e levar muito perigo à baliza do Besiktas. Até que aos 83 minutos, Tolisso aproveitou uma confusão na área do Besiktas para empatar o jogo e passado apenas 2 minutos, um erro grave do guarda-redes Fabri permite a Morel virar a eliminatória para os franceses.

Deixe o seu comentário

bomfutebol