-- ------ Rey Sol da liga - Bom Futebol
Bom Futebol

Rey Sol da liga

Rey Sol da liga – Meiji Yasuda J1 League.

Kashiwa Reysol prossegue a senda vitoriosa a mantém a frente da liga japonesa. Par de Osaka lidera a perseguição. Hugo Vieira acrescenta mais um golo e ambiciona ser o melhor marcador da J1 League.

O avançado minhoto Hugo Vieira continua a brilhar no Yokohama F Marinos. Fonte: sítio oficial do Yokohama F Marinos

 

Fonte: sítio oficial da liga japonesa www.jleague.jp

Yokohama F Marinos 2-0 Kawasaki Frontale

Têm sido umas boas recentes semanas para Hugo Vieira. Como o próprio ‘galo’ descreveu em entrevista a Elsa Bicho no jornal A Bola, a recente visita da mãe, a presença bem próxima desta e a inevitável comida caseira poderão estar a contribuir positivamente para este desempenho, com cinco golos em pouco mais de uma semana.

Na recepção ao Kawasaki Frontale, uma das formações apuradas para a Liga dos Campeões da AFC 2017, onde já está na fase a eliminar, o F Marinos venceu por 2-0, quebrando uma série de seis triunfos seguidos do Frontale.

Foi Hugo Vieira, depois de já ter criado algumas oportunidades, quem abriu a contagem e o caminho para esta vitória, numa ligação cada vez mais próxima com o holandês de origens caribenhas Martinus.

Uma bola profunda da direita para a esquerda, já na área,  Martinus evita que a bola saia, em esforço, e assiste de primeira o barcelense que, igualmente de primeira, bate inapelavelmente Jung. Aos 53 minutos o F Marinos estava na frente.

É novamente Martinus a assistir, desta feita para um belo chapéu de Togashi. O F Marinos ganhou três dos últimos quatro desafios da Meiji Yasuda J1 League.

Kashiwa Reysol 1-0 Urawa Reds

A liga japonesa continua a mostrar-se do mais imprevisível que se possa esperar. Constantes alterações na frente, incertezas de resultados, golos nos descontos, como sucedeu no primeiro tempo do jogo grande da jornada 14, surgindo o único golo do encontro entre Reysol e Reds no tempo extra pré-pausa intercalar.

As oportunidades sucederam-se em ambas as balizas e é Nakamura a evitar golo visitante antes do líder marcar aquele que seria o único do desafio.

É o baixinho Nakagawa, quase sem o conseguir, que concretiza o golo, depois de um centro longo da direita e bola ganha ao segundo poste por Taketomi.

Logo a abrir a segunda metade o Urawa Reds dispôs de uma grande penalidade, mas Koroki bateu ao lado.

Kosuke Nakamura estava com a moral toda e evitou todas as situações dos visitantes, claramente o melhor elemento em campo. Aos 22 anos, o guarda-redes do Reysol pisca o olho à selecção.

 

https://www.youtube.com/watch?v=sH533Z66JtU

Cerezo Osaka 4-0 Albirex Niigata

Foi com goleada que o Cerezo acolheu o Albirex, agora último da tabela.

Ninguém diria, contudo, que tal sucederia, até porque os quatro golos apenas surgiram nos últimos 25 minutos.

Kakitani, dos 11 metros, abriu o marcador, numa partida até aí relativamente equilibrada e com oportunidades dos dois lados.

Um livre lateral, com imensa permissividade por parte dos de Niigata, muita confusão e trocas de bola na grande área, acabou por redundar no 2-0, da autoria de Yamashita.

Nova bola parada, com Kakitani sempre presente, a isolar Yamamura e este a bater Morita para o 3-0.

Um livre directo do brasileiro Souza fecha em 4-0 o resultado que demonstra um Albirex Niigata imensamente frágil em todos os aspectos defensivos, necessita de profundas mudanças sob pena de descer de divisão.

Jubilo Iwata 3-0 Gamba Osaka

O particular duelo entre os emblemas oriundos de Osaka viu o Gamba perder e ser ultrapassado pelo Cerezo.

No Yamaha dominou o Jubilo e ainda antes de Adailton abrir o marcador já o Jubilo havia enviado uma bola à trave.

O par Adailton-Kawamata foi letal. o nipónico assistiu o brasileiro no primeiro, foi retribuído no segundo, que parece surgir por mero acaso, mais bola no jogador do que o inverso, concluindo ainda Kawamata o terceiro.

Shimizu S-Pulse 0-2 FC Tóquio

Em ascensão está o FC Tóquio, já 4.º da tabela. Na deslocação a Shizuoka vitória por 0-2 dos visitantes, ‘vingando’ a derrota da Taça da Liga.

O S-Pulse está a passar um mau momento, depois de vários empates são duas derrotas seguidas na Meiji Yasuda J1League. O Bom Futebol necessita de regressar ao S-Pulse.

Um bis de Okubo serviu para o triunfo.

Sanfrecce Hiroshima 1-3 Kashima Antlers

O Kashima venceu em Hiroshima, mantendo a senda da renovação do título.

A equipa forasteira dominou e soube concretizar as oportunidades que teve, apenas conseguindo o Sanfrecce reduzir depois do 0-3 no marcador.

Necessita de melhorar o desempenho defensivo o Sanfrecce, que se mantém na zona de descida – e percebe-se bem porquê.

Consadole Sapporo 1-2 Vissel Kobe

A abertura do marcador para os da casa, por Julinho, logo no arranque do encontro anteciparia outro desfecho, para uma formação do norte nipónico em zona aflitiva da tabela.

Ogawa, por via de uma bela entrada de cabeça, já nos descontos da primeira metade, iguala o desafio. As equipas iam para o descanso empatadas.

Parecia que o empate seria o resultado final, contudo Nilton discordou e em cima dos 90, na cabeça da área, remata para a vitória visitante. O Vissel tenta retomar o trilho vitorioso.

Vegalta Sendai 3-0 Ventforet Kofu

O ex-Sporting Braga e Tondela Crislan continua a adicionar golos nesta sua experiência nipónica e já leva sete tentos pelo Vegalta Sendai.

Ishikara, na pequena área e de cabeça, deu avanço aos da casa à passagem da meia hora.

Apenas aos 71 minutos conseguiu o Sendai dobrar avanço, com Crislan a demonstrar agilidade e rapidez de reacção para o 2-0.

10 minutos depois é Nishimura a concluir para o 3-0 com que findou o desafio.

Omiya Ardija 1-1 Sagan Tosu

Duas formações na segunda metade da tabela igualaram-se a um.

Numa ronda com muitos golos de cabeça, também o Tosu arrancou na frente dessa forma. Livre lateral de Harakawa e o sul-coreano Cho a elevar-se para o 0-1.

Tentava o Ardija recuperar, algo que apenas fez parcialmente, aos 72 minutos, para o 1-1 final, outra conclusão de cabeça.

 

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App