-- ------ Rui Jorge renova como selecionador dos Sub-21 - Bom Futebol
Bom Futebol

Rui Jorge renova como selecionador dos Sub-21

Rui Jorge renova como selecionador dos Sub-21

Rui Jorge renova como selecionador dos Sub-21.

A Federação Portuguesa de Futebol – FPF anunciou ontem que, Rui Jorge, renovou o contrato de selecionador dos sub-21, até 2021.

Com a renovação, a FPF garante a continuidade de Rui Jorge à frente dos Sub-21. E garante também, a mesma equipa técnica para as fases de apuramento para o Euro 2017, 2019 e 2021. Poderá também ter a possibilidade de dirigir a seleção, caso esta se qualifique, nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Rui Jorge disse em declarações à FPF, “Não são usuais contratos tão longos no futebol. Um contrato de quatro anos é uma prova inequívoca da confiança que depositam em nós”.

E acrescentou, “Acho que todas as pessoas, inclusive treinadores, sabem que se utilizarem jogadores da Seleção Nacional sub-21 adquirem um símbolo e uma garantia de qualidade. É claro que o trabalho feito nos clubes é sempre importantíssimo. Nós temos a felicidade de poder escolher depois desse trabalho magnífico e acreditamos que podemos e temos acrescentado valor a esses jogadores, tanto na parte desportiva como na parte humana”.

Para Fernando Gomes, presidente da FPF, a renovação é  “o corolário lógico”, face ao excelente trabalho que toda a equipa técnica tem vindo a  desenvolver.

Acrescentou, “Desde o início de funções da atual direção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica.Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015; o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017. Era o corolário lógico extender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções”.

Vídeo Declarações de Rui Jorge

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App