-- ------ Rússia 2018. Canal(eros) entope(m) EUA - Bom Futebol
Bom Futebol

Rússia 2018. Canal(eros) entope(m) EUA

Rússia 2018. Canal(eros) entope(m) EUA

Rússia 2018. Canal(eros) entope(m) EUA.

Como havíamos deixado em aberto, a goleada norte-americana de 24 de Março estaria por confirmar como sinónimo de retoma e a viagem ao Panamá voltou a exibir novo tropeço da ‘Stars and Stripes’, que começam a ficar sem espaço para mais erros. O México, pouco convincente, aproveitou os empates para ganhar balanço rumo ao Mundial Rússia 2018.

Tabela classificativa

Fonte: CONCACAF

Foi o jovem central Diego Reyes a apontar o único golo na difícil viagem do México a Trinidad e Tobago, com a formação da casa a dar bem que fazer aos ‘Aztecas’, ainda que não se conteste o triunfo dos visitantes.
O México criou outras oportunidades. Contudo o guardião toboguenho mostrou-se superior e impediu, primeiro, que se inaugurasse o marcador, depois que se avolumasse o mesmo.

Vídeo Trinidad y Tobago vs Mexico

A Costa Rica conseguiu empatar diante de uma selecção hondurenha mais dominadora, que ganhou vantagem, mas procurou menos aumentar o avanço do que gerir esse magro resultado, pagando com isso o empate por Watson, diferindo diametralmente no posicionamento do grupo, passando de uma possível igualdade a seis pontos com os ‘Ticos’ para uma manutenção fora da zona de qualificação, em paridade com os EUA.

Vídeo Honduras 1 – 1 Costa Rica

Um maravilhoso Pulisic desencantou o golo de Dempsey, em forma, mas esta ‘Stars and Stripes’ continua soluçante, notando-se falta de confiança, de trabalho colectivo, de ‘forma’, quando boa parte dos futebolistas estão a começar temporada na MLS, mas os EUA, neste momento, estão obrigados a muito mais, olhando para estes ‘Canaleros’, um Panamá teoricamente muito acessível às estrelas norte-americanas.

O golo dos EUA, aos 40 minutos, teve resposta pronta do ex-belenense Goméz, a igualar em cima do tempo de descanso.

Houve muito mais Panamá no segundo tempo. No entanto a pontaria ‘canalera’ mostrou-se desafinada e sem perturbar Howard em demasia, salvo um remate à queima de Tejada, que Howard parou entre as pernas com superioridade, revelando ainda muito bons reflexos.

Vídeo Panamá 1 vs 1 Estados Unidos

No próximo mês de Junho temos EUA x Trinidad e Tobago; Costa Rica x Panamá; México x Honduras; México x EUA; Panamá x Honduras; Costa Rica x Trinidad e Tobago, recordando-se que Julho traz Gold Cup!

Autor: António Valente

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App