-- ------ Salford City - o sonho da Classe de 92 - Bom Futebol
Bom Futebol

Salford City – o sonho da Classe de 92

Salford City – o sonho da Classe de 92

David Beckham, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt, Phil Neville e Gary Neville, são a mais bem sucedida geração de jovens da história do poderoso Manchester United. A classe de 92  fez história nos relvados mas não quer ficar por ai. 

Gary Neville e Ryan Giggs conversavam um dia sobre as dificuldades dos jovens no futebol actual e em como poderiam criar algo que os pudesse ajudar. A ideia era capitalizar os conhecimentos e a experiência que acumularam em carreiras bem sucedidas no futebol inglês. A essa vontade de construir algo juntaram-se Paul Scholes, Nicky Butt e Phill Neville.

Salford no mapa do futebol inglês

O grupo de antigas glórias do Manchester United avançou para a aquisição de um pequeno clube nos arredores de Manchester. A ideia era fazer crescer o clube, melhorar as condições de trabalho, apostar na formação e chegar, no espaço de quinze anos ao patamar Championship. O Salford City nunca mais seria o mesmo, o impacto da chegada dos novos donos foi imediato. A atenção mediática foi grande e a melhoria dos resultados desportivos uma evidencia natural. O clube teve um inicio de temporada 2014/2015 em grande e a subida de divisão estava claramente no horizonte. Uma série de derrotas e comportamentos menos profissionais do treinador principal, levaram a classe de 92 a demitir a equipa técnica. A equipa garantiu o titulo da Northem PL Div. One North e foi promovida. Algo que viria a repetir na temporada seguinte, desta feita através do Play-Off de apuramento. Actualmente disputa a National League North, e lidera a classificação quando estão decorridas vinte e nove jornadas.

Os donos do Salford City – fonte: manchestereveningnews.co.uk

Peter Lim ajuda sonho a crescer

Com o intuito de reforçar a capacidade financeira do projecto, os novos donos do Salford City decidiram vender metade das acções ao conhecido empresário Peter Lim. O negócio não foi muito bem visto pelos adeptos do clube, mas o investimento foi crucial para dotar o clube de melhores infra-estruturas. O Estádio Moor Lane foi completamente remodelado e a equipa profissionalizada. A Academia para a formação foi também criada para dali saírem os futuros craques do clube.

O sonho das antigas glórias do Manchester United ganha cada vez mais forma. Esta fantástica aventura ficou registada num excelente documentário da Sky Sports. Os episódios estão disponíveis no youtube e são obrigatórios para todos os amantes do BomFutebol.

Um retrato extraordinário da realidade do futebol inglês nos escalões mais baixos. A aventura da classe de 92 para tentar trazer o clube para outros patamares. O futebol no seu estado mais puro e a forma apaixonada como é vivido em terras de sua majestade.

Anthony Johnson (esq) and Bernard Morley, actuais treinadores do Salford City – fonte: dailymail.co.uk

A classe de 92 continua a jogar junta agora fora do campo, uma viagem que vamos certamente continuar a acompanhar

Deixe o seu comentário

bomfutebol