-- ------ Uma Segunda Liga com prendas apetecíveis - Bom Futebol
Bom Futebol

Uma Segunda Liga com prendas apetecíveis

Segunda Liga - Santa Clara - Osama Rashid

Uma Segunda Liga com prendas apetecíveis

Findo o ano de 2017, é altura para se começar a pensar no mercado de inverno.

Tanto na Primeira como na Segunda Liga antevê-se que haja algumas mexidas em vários plantéis. Mais do que nunca, a ideia deverá passar por olhar para o mercado dentro de portas. Mais, olhar para divisões secundárias é disto que falo. Este ano há uma Ledman Liga Pro com prendas muito apetecíveis, veremos quais os clubes que irão aproveitar os craques que despontam. Será certamente um mercado a ter em conta.

Osama Rashid (Santa Clara)

Imagem 1: Médio iraquiano tem sido um dos esteios da manobra ofensiva do Santa Clara. Fonte: cdsantaclara.

O médio iraquiano do Santa Clara tem sido um dos grandes destaques da formação açoriana nesta edição da Ledman Liga Pro. Apesar de ter perdido o fulgor inicial, no que diz respeito a golos marcados, o médio tem passeado classe pelos campos da Segunda Liga. É um médio que tanto pode jogar a “8” como a “6”, sempre com uma qualidade assinalável. Osama é um médio de toque, de posse de bola, de construção. Essencial na manobra ofensiva da equipa, é também um dos jogadores que poderá dar o salto para equipas do primeiro escalão.

Rui Costa (Famalicão)

Imagem 2: O avançado do Famalicão tem aproveitado muito bem o empréstimo a uma casa que já conhecia. Fonte: fcfamalicao.

O avançado português, emprestado pelo Portimonense, tem sido um dos motivos para a boa campanha da equipa de Famalicão. É um dos melhores avançados desta Segunda Liga. Sem ser particularmente forte a nível físico, é um jogador completo a nível técnico, oportuno e que consegue participar na manobra ofensiva da equipa. Para além disso, é um jogador extremamente veloz, que consegue perceber sempre onde a bola vai cair. É certo que nos próximos anos estaremos a falar de Rui Costa já num grande clube da Primeira Liga.

Chiquinho (Académica)

Depois de uma passagem menos bem sucedida pelo estrangeiro, o médio tem espalhado magia na Briosa. Fonte: briosatv.

Tem sido um dos esteios da Briosa e tem sido um dos jogadores que catapultou a equipa de Coimbra para um nível diferente nesta Ledman Liga Pro. Falamos de Chiquinho. Jovem médio ofensivo de apenas 22 anos, formado no Leixões e que na temporada passada esteve na Primeira Liga Croata. Chiquinho é um “10”, que tanto pode atuar nas costas dos avançados como encostado à ala. É um dos maiores talentos “escondidos” do escalão secundário do futebol nacional. Será um jogador que a Briosa não deverá querer perder para poder lutar pela subida.

João Mendes (UD Oliveirense)

Uma das surpresas neste campeonato da Segunda Liga, depois de boas campanhas em escalões inferiores. Fonte: udoliveirense.

É, provavelmente, a maior surpresa nesta lista. João Mendes, médio ofensivo formado no Leixões, tem sido um dos melhores jogadores da tranquila campanha da Oliveirense na Segunda Liga. O n.º 10, tal como Chiquinho, é um jogador que joga adaptado à ala, emprestando muita qualidade, uma capacidade de decisão acima da média e uma visão de jogo fantástica. Para além disso, é um jogador com uma boa meia distância. Por isso, é crível que não faltem pretendentes ao jovem que ainda na temporada passada atuava no CNS.

Thiago Santana (CD Santa Clara)

Depois de uma experiência falhada no Vitória, Thiago Santana mostrou finalmente as suas qualidades. Fonte: cdsantaclara.

O avançado não é propriamente uma surpresa nesta lista. Na temporada passada chegou ao futebol europeu por via do Vitória de Setúbal, conseguiu rubricar boas exibições mas os golos acabaram por não surgir. Esta temporada, numa realidade diferente, na Segunda Liga, tem demonstrado que é um dos bons avançados do futebol português. Apesar de ser forte fisicamente, é um jogador muito móvel, dotado de um bom jogo de cabeça, que chuta bem com os dois pés e que faz muitos golos. É um jogador que oferece muito à equipa no plano ofensivo. Também no plano defensivo é um jogador que ajuda muito a equipa, definindo bem as zonas de pressão, principalmente pela sua agressividade e intensidade.

 

Autor: Emanuel Melo

Deixe o seu comentário

bomfutebol