-- ------ Sporting de Braga é o primeiro finalista da Taça CTT - BomFutebol.pt
Bom Futebol

Sporting de Braga é o primeiro finalista da Taça CTT

O Sporting de Braga venceu por 3-0 e garantiu um lugar na final da Taça CTT, esperando agora para sabem quem será o adversário no domingo: Moreirense ou Benfica.

Num jogo que até começou bastante equilibrado e com jogadas de grande qualidade de parte a parte, o Sp. Braga inaugurou o marcador através de uma grande penalidade convertida por Pedro Santos à passagem do minuto 13. Na primeira parte em que o V. Setúbal teve mais posse de bola e criou mais lances de perigo, embora tenha faltado eficácia o jogo teve bons momentos de futebol.

Na segunda parte o nível de jogo baixou e o partiu-se. O Sporting de Braga veio renovado dos balneários e subiu as linhas, começando a pressionar o Vitória de Setubal logo na primeira fase de construção e o segundo golo dos gverreiros do Minho surgiu numa tentativa de reposição rápida de bola por parte de F.Venâncio na defensiva vitoriana que ainda se encontrava pressionada e que perdeu a bola para Rui Fonte que passou para Stojiljkovic que só teve de encostar. O terceiro golo dos Bracarenses surgiu quando o Vitória de Setubal já estava mais pendido para o ataque e numa transição rapida, em que Rodrigo Pinho aparece na área e a encostar o cruzamento de Ricardo Horta para o 3-0 final.

Num jogo em que o resultado final pode ser considerado excessivo, a equipa orientada por Jorge Simão teve maior experiência quer no jogo jogado, quer na gestão do mesmo, o que bastou para fazer frente a um Vitória de Setubal que se apresentou bastante atrevido e audaz  no encontro, se bem que as falhas cometidas foram bem aproveitadas pelo Braga. Destaque ainda para o comportamento dos adeptos setubalenses que mesmo a perder por 3-0 continuaram a puxar pela equipa nos minutos finais do encontro, imagem bonita de se ver.

Deixe o seu comentário

bomfutebol