-- ------ Um Jogo com um Bonfim - Adepto do Futebol Clube do Porto -
Bom Futebol

Um Jogo com um Bonfim – Adepto do Futebol Clube do Porto

Um Jogo com um Bonfim – Adepto do Futebol Clube do Porto

Mais uma vitória na perseguição do grupo da frente mas valeu mais por isso que pela exibição. Será que o Dragão esgotou o ímpeto da época passada?

Lembro-me de, no início da temporada transacta, ter mencionado que o Sérgio Conceição seria treinador para uma temporada apenas, de acordo com o seu histórico, devido ao desgaste emocional e físico que provoca às suas equipas.. Também considerei que a equipa não teria capacidade para ser campeão, algo que, felizmente, estava redondamente errado. Talvez também o esteja em relação ao primeiro ponto.

Mas a verdade é que as exibições não têm sido as melhores e falta algo à equipa, principalmente a nível defensivo. Contra o Vitória de Setúbal não foi diferente, apesar dos 3 pontos, foi um jogo demasiado difícil para os campeões nacionais. Note-se também que, do outro lado, está um treinador competente e um dos melhores planteis sadinos dos últimos anos!

Continuidade precisa-se

Espero que o leitor não fique com a ideia errada. Espero que o Sérgio Conceição fique durante muitos anos no FC Porto e que lhe dêem a oportunidade de continuar mesmo que não seja campeão. Que construa um legado que perdure e que imponha o espírito perdido da raça portista! No entanto, também tenho que ser realista e sei que a Primeira Liga não é a Premier League… Espero estar errado mais uma vez.

Nota para Sérgio Oliveira, cujo banco lhe parece ter feito bem e entrou para decidir, não apenas pelo golo, mas para o resto que trouxe ao jogo. Não pode ser assim todas as semanas?

Deixe o seu comentário

bomfutebol