-- ------ Viktor Gyökeres - Prodígio Sueco quase a dar o salto - Bom Futebol
Bom Futebol

Viktor Gyökeres – Prodígio Sueco quase a dar o salto

Viktor Gyökeres

Viktor Gyökeres – Prodígio Sueco quase a dar o salto

A cumprir a segunda época desportiva na equipa principal do IF Brommapojkarna, o jovem avançado de 19 anos, Viktor Gyökeres surge não só como uma promessa da equipa, mas também como um dos diamantes brutos que jogam no campeonato sueco, nomeadamente na segunda divisão do país.

 

Titularissimo pela seleção sub-19 do seu país, Viktor Gyökeres apontou 3 golos em 3 jogos, nomeadamente um golo de belo efeito diante da seleção portuguesa da categoria.

Sub19 2017 – Portugal vs Suécia

Dotado de uma boa estampa física, 1,87m, o jovem avançado sueco é muito ágil, astuto dentro da área, com bom controlo de bola e com facilidade fazer movimentos de rotura, permite a Viktor Gyökeres ter a versatilidade para alinhar nas alas. Enquanto extremo a velocidade é um dos seus maiores impedimentos, contudo a destreza com bola permitem-lhe fazer movimentos interiores com grande facilidade.

 

Depois de ter subido de divisão na temporada passada, o IF Brommaojkarna prepara-se para atingir o escalão maior do futebol sueco. Depois de se ter estreado com apenas 17 anos, na terceira divisão sueca, onde marcou 4 em 15 jogos, esta temporada confirmou o seu estatuto e aos 19 anos é o quarto melhor marcador da competição com 10 golos, para além dos golos também conta com 8 assistências para golo.

Depois de Ibrahimovic e John Guidetti

Zlatan Ibrahimovic e John Guidetti são os atuais donos do lugar na seleção, mas Viktor Gyökeres e Alexander Isak assumem-se como futuros donos do lugar.

 

Depois de vencer o Europeu Sub-21 2015, diante de Portugal, a seleção nórdica continua a crescer discretamente no panorama do futebol europeu, lançando diamantes em bruto a precisarem de ser lapidados.  O salto de jovem avançado sueco para uma liga mais competitiva ocorrerá já no mês de Janeiro, para o recém promovido á premier League, Brighton onde poderá crescer e usar toda a sua margem de progressão. Augura-se um futuro risonho para Viktor Gyökeres.

Deixe o seu comentário

bomfutebol