-- ------ Vitorianos de Gema! - Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Vitorianos de Gema! – Vitória Sport Clube

Vitória

Vitorianos de Gema! – Vitória Sport Clube

“Eu só quero é ser feliz, na Cidade onde eu nasci, e poder-me orgulhar, que o Vitória é grande e Guimarães é o meu lugar!”

Vitória Sport Clube – Esta é uma de algumas músicas da nossa claque, em que fala da nossa Cidade mas também do nosso Clube e como o engrandecemos.

Os adeptos do Vitória fizeram este domingo mais de 600 km para assistir à partida da Equipa no Bonfim, mesmo num domingo à noite, ao frio, com a Equipa numa fase menos boa (mesmo assim a melhor da época), lá estiveram mais uma vez para apoiar e dar o seu contríbuto para mais 3 pontos importantes.

Os adeptos, aqueles que estaram sempre com as equipas, com a estrutura, mostraram mais uma vez que não é importante o ganhar ou perder mas que na bancada, o Vitória não pode nem nunca irá caminhar só.

Verdade que o Vitória será sempre fundado e temos orgulho que assim o seja em Guimarães, mas que, o Vitória já tem mais adeptos sedeados noutras Cidades do País.

Mas mesmo estes, baseiam-se num príncipio fundamental, o Vitória nunca deverá ter casas do Vitória em qualquer ponto, porque a nossa mentalidade é a da terra, a de Guimarães, Berço de Portugal!

Neste jogo, ao frio, as gargantas afinaram e cantaram para aquecer a noite gélida, mas também, para que nos fizessemos ouvir e mostrar-mos que mesmo longe de casa, os Branquinhos que ali estavam, mostravam a força, o caracter, a ambição de todos os Vitorianos que não puderam vir.

Os adeptos querem-se defendidos, não pedem muito mais!

Na Gala dos Conquistadores e após ver o que aconteceu, os sócios foram mais uma vez penalizados pelo atual regime imposto. Passando para um segundo plano, (descartável) diria mesmo, foram substituídos por amigos de amigos, por pessoas que não sabem o que é o Vitória.

Por isso e por outras palavras frisadas nesta gala, ficou muito por mostrar o que é o verdadeiro Vitória, o dos adeptos.

Nenhum ou maior parte daqueles amigos de amigos, estiveram ou estão na maioridade dos jogos do Vitória, quer seja em casa, ou fora.

Algo que em Março terá que ser recordado. Por outro lado, o G15, que em duas reuniões virou a G11, sendo que mais uma vez, Júlio mostrou estar do lado oposto, um alarme para todos aqueles que em Março vão à mesa de voto e que querem o melhor para o Clube.

No fundo, o Clube é dos adeptos, é daqueles que lá estaram sempre para o apoiar. No Domingo, mais uma vez, ao frio, as vozes aqueceram e cantaram até ficarem roucas, mas não sucumbiram, perduraram Estádio fora e voltaram a ser felizes.

Hó Vitória, meu Vitória, vai em frente e atrás não fiques…Onde estavamos quando foste para a segunda? A apoiar-te como sempre na bancada!

Deixe o seu comentário

bomfutebol