Enquanto os atletas se preparam para as apresentações no Catar, vários especialistas avaliam de perto suas equipes. Na verdade, enquanto se diverte com o jogo, ninguém pensa que em um negócio tão grande como as competições internacionais, absolutamente todos os aspectos são importantes. Eles se estendem aos equipamentos, à logística associada a eles, e todo desenvolvimento de design merece um livro. Claro que os funcionários do clube não fazem isso, marcas conhecidas como Adidas, Nike, Puma trabalham na criação e na alfaiataria. Vamos tentar avaliar seus esforços nesta temporada.
1/8 e 1/4 de finale
Equador e País de Gales se distinguem pela estética do estilo, um mínimo de detalhes. O Equador demonstra austeridade, praticamente não há elementos estranhos em seus equipamentos, tudo é extremamente harmonioso e conciso.
A seleção francesa é reconhecida como portadora de uma das melhores formas, como comprova a grande maioria dos votos expressos. No primeiro confronto em campo, enfrentaram a oposição dos mexicanos, que antes não tinham o melhor gosto. No entanto, é claro que este ano eles trabalharam muito em sua forma. Neste momento, este é o 5º “restyling” da equipa.
Dinamarca e Arábia Saudita mostram significados ocultos semelhantes refletidos em suas roupas. Para os árabes, esse já é um uniforme tradicional fora de casa, mas é um pouco inferior ao estilo europeu mais conciso. No entanto, a autenticidade nunca fez mal a ninguém.
Os anfitriões do torneio do Catar se apresentarão com suas roupas bastante simples e chatas. A equipa do seu primeiro adversário, os ingleses, é a sua equipa branca caseira. Eles puderam escolher, pois ficaram em primeiro lugar no grupo B de qualificação.
Os japoneses se apresentam em sua tradicional roupa azul. O primeiro jogo será contra a Bélgica, que tem muito estilo e desenha roupas fora de casa. Pode-se dizer que os designers de camisetas mais fortes se apresentarão nesta partida.
Os uruguaios vão jogar em sua forma, considerada a mais “limpa” do torneio. O primeiro encontro será com a seleção brasileira, embora sejam um pouco inferiores na aparência, a luta promete ser forte em todos os sentidos.
Croatas de uniforme xadrez vão competir com a Espanha. Eles obviamente terão dificuldades, porque tanto o jogo quanto o estilo do adversário estão no seu melhor.
O próximo jogo será a partida da Sérvia contra a seleção sul-coreana. O sinal de Puma voa com orgulho no peito dos europeus, mas é improvável que isso salve o ataque dos asiáticos.
Em seguida, o Japão jogará contra o Brasil. Os kits amarelos do primeiro já estão intimamente associados aos campeonatos mundiais, os asiáticos terão ânimo suficiente para quebrar a resistência e repelir os ataques, apesar das cores perigosas de advertência?
O confronto do Equador contra o México foi uma surpresa, pois a seleção não havia chegado às quartas de final antes. Assim, a honra do “uniforme” foi defendida!
É difícil dizer se o equipamento dos coreanos ajudou contra os croatas, provavelmente os atletas simplesmente tiveram força suficiente para puxar o adversário.
Mas não usar um top profissional dos britânicos foi uma piada cruel. Os sinais devem ser observados, então você não terá que perder para os dinamarqueses.