Não faz muito tempo, Mark Consuelos e Kelly Ripa se tornaram proprietários de clubes de futebol famosos. Estamos falando do italiano A.S.D. Campobasso 1919, que chamavam de time clássico que perdeu e parou de lutar. Claro que o time está nas ligas menores, mas com o crescimento do interesse tem chance de melhorar e começar uma verdadeira briga. Os recém-cunhados proprietários não adquiriram a totalidade da equipa, mas sim uma quota que os torna titulares do segmento superior da gestão do clube.

No momento, os jogadores jogam na quinta divisão, o nível regional. Eles estão um degrau abaixo do Grupo D. O clube costumava mostrar um nível muito superior, mas isso foi há muito tempo, na década de 1980 do século passado. Naquela época, o time jogava no grupo B, mas depois houve um colapso, transformações, com isso, atletas e dirigentes acabaram na parte de baixo, onde permanecem até hoje.
Provavelmente, o interesse surgiu após um pequeno episódio de sucesso, quando no final de 2020 o time foi para o grupo C. Porém, durante a checagem, inúmeras infrações administrativas foram reveladas, a Federação Italiana de Futebol decidiu não permitir o time. Para evitar grandes problemas, tive que passar por uma série de etapas burocráticas, com as quais o clube voltou a estar no quinto grupo. A aquisição pelo North Sixth Group salvou os jogadores de um colapso total, mas as perspectivas de participação nos campeonatos da atual temporada permaneceram vagas.
Vale a pena notar que a adição de Ripa e Consuelos certamente se beneficiará do ponto de vista de marketing. Ambos são personalidades da mídia, têm contas avançadas de mídia social. Eles têm 5,4 milhões de seguidores apenas no Instagram. Naturalmente, o tema da compra já é discutido abertamente, o que claramente faz o jogo de um clube europeu pouco conhecido com problemas. Assim, você pode contar com a atração de novos investimentos e desenvolvimento no futuro. Qualquer tipo de publicidade no mundo moderno pode ser usada para o bem, especialmente se for uma história de fracasso que repercutirá em muitos.
Agora outra questão está sendo discutida ativamente: o que levou as estrelas a se tornarem co-proprietárias do clube de futebol? Há muitos fatores aqui, porque no futuro esta é uma equipe que jogaria no Grupo B, se não fossem os eventos de um ano atrás. Mas não necessariamente o dinheiro está envolvido aqui, talvez as estrelas apenas tenham decidido se experimentar em um novo tipo de atividade.